José Antônio da Silva
Pesquisas e elaboração: Historiador Pb. Jacó Rodrigues Santiago
Procedente de Dores de Guanhães (MG), onde nasceu no dia 27 de agosto de 1941, filho de Alcides Ferreira da Silva e Maria Augusta da Silva.
Sua conversão ao Evangelho se deu em novembro de 1963, sendo que no mês seguinte, recebeu o batismo com o Espírito Santo. O batismo em águas só veio a acontecer dois anos mais tarde, em 08 de agosto de 1965.
Ardoroso defensor da causa de Cristo, José Antônio começou a cooperar na igreja como professor da escola dominical, na localidade de Cava Grande, em Marliéria. A partir de 1969, residindo em Ipatinga, continuou a sua carreira rumo ao ministério.
Foi separado para diácono em 20 de outubro de 1974 e para presbítero em 14 de agosto de 1977. Em junho de 1978 recebeu revelação de Deus, de que sairia para trabalhar na obra de tempo integral. Logo após recebeu o convite do pastor Antônio Rosa para integrar-se ao ministério.
Em 18 de setembro de 1981 foi consagrado a evangelista e aos 20 de setembro de 1984 foi ordenado ao pastorado.
Além de dirigir diversas igrejas entre as quais: Canaãzinho, Bom Retiro, igreja central de Ipatinga, Vila Celeste, Coronel Fabriciano e Joanésia, o pastor ocupou o cargo de 2º vice-presidente do Campo de Coronel Fabriciano e Ipatinga.
Por algum tempo, esteve licenciado de suas funções ministeriais por motivo de enfermidade. Residia no bairro Tiradentes em Ipatinga, quando dia 28 de junho de 2003, enquanto ministrava a Palavra de Deus na igreja em que congregava, foi acometido de um mal súbito. Levado ao hospital, ali ficou internado alguns dias e veio a falecer. Deixou viúva a irmã Maria Vargas da Silva (Ziquinha), filhos e netos.