25/06/2024

FESTA UNIFICADA: CÍRCULO DE ORAÇÃO JARDIM DAS OLIVEIRAS

Tema: “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”

Nesta sexta-feira, dia 21, a festa unificada foi coordenada pelo Círculo de Oração Jardim das Oliveiras.
O evento foi conduzido pela dirigente do círculo, Ana Santana. O tema da festa foi: “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.
[imagem4940]A orquestra sinfônica Harmonia de Jesus Cristo teve participação especial em todas as noites da festividade, e na noite do dia 21 contou com a apresentação da irmã Edileude. Todos os departamentos da igreja participaram ativamente das programações.
O evento começou com oração e louvor, conduzidos pelo pastor Wilton. A leitura oficial, que abriu o evento, foi realizada pelo Pr. Raimundo Gilson da Silva, 1º vice-presidente do ministério em Coronel Fabriciano Ipatinga:
O Pastor Raimundo Gilson, também titular do templo Matriz, leu Efésios 4:1-4: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” (Efésios 4:1-4).
O pastor destacou: “Temos quatro conjuntos envolvidos: adolescentes, doxologia, círculo de oração e orquestra. Este é um chamamento pela unidade na fé. Existem pessoas que se unem para fins que não são bons, para fazer o mal, mas esta unidade vai além da simples união; é unidade no Espírito. Olhando para o nosso passado, descobrimos que éramos inimigos de Deus, dominados pelo pecado e fazendo a vontade dele no mundo. Mas Cristo nos alcançou com seu forte amor, sua grande bondade e seu poder, trazendo-nos paz.
Essa paz não é apenas a ausência de guerra e hostilidade, mas um estado de espírito, de alma. Estando bem com Deus, nada mais nos perturba. Observem que uma pessoa cheia de inimizade vive assustada e inquieta. A Bíblia diz no Salmo 23 que quem tem essa paz é tão tranquilo que se assenta na presença de seus inimigos. Não importa se o inimigo está à frente ou na retaguarda, porque a mão do Deus Todo-Poderoso está sobre nós.
O vínculo da paz é um estado de espírito onde nada mais acusa nossa mente ou vida. Resolvido nosso problema com Deus, podemos conviver em paz com nossos irmãos e irmãs. Vocês sentem essa união, igreja? Sentem essa paz? Neste culto, nesta noite, externem isso dando glória, aleluias, cultuando e celebrando ao Senhor nosso Deus.”
O Círculo de Oração Jardim das Oliveiras teve vários convidados participando da festa:
Círculo de Oração Jardim Getsêmani da AD Albert Scharlet.
Círculo de Oração Orvalho de Hermon, da AD Caladinho de Baixo.
Círculo de Oração Jardim de Deus, AD Morro do Carmo I.
Todos os conjuntos participaram do evento louvando a Deus. Foi uma grande noite de adoração ao Senhor dos Exércitos celestiais.
O grupo de louvor também fez uma grande apresentação, adorando a Deus. O cantor oficial Reginaldo Messias da AD Melo Viana teve sua participação durante a festa.
Dirigentes do Circulo de oração Jardim das Oliveiras, ladeado pela Irmã Rosário Esposa do 1º Vice-presidente Pr. Raimundo Gilson
Pastor Raimundo Gilson Pastor da Igreja anfitriã, coordenador Geral do evento Metuzelá, pregador Thiago e Cantor reginaldo Messias.
O pastor Tarick Acir Sabino Barbosa, acompanhado da esposa Kalyta Luana de Souza Barbosa, estava presente e teve a oportunidade de orar, introduzindo o pregador.
O preletor, Pr. Thiago Salles, tomou como base Atos 3:1-2: “Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona. E era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam”.
Após a mensagem, o evento foi encerrado com oração pelo pastor Raimundo Gilson e a bênção apostólica, despedindo a igreja do Senhor.