27/08/2017

AD TEMPLO CENTRAL REALIZA O 35º CULTO DOS MILITARES

No ano de 1983, Deus colocou no coração do Presbítero Dr. Pedro Braz da Silva o desejo de se fazer um culto para agradecer e orar pelos militares do Vale do Aço, no dia em que se comemora em todo o Brasil, o Dia do Soldado.

FOTO: Rose Caetano

Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior prestando homenagem ao Coronel PM Edvânio Rosa Carneiro, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais


Texto: Departamento de Comunicação - Assembleias de Deus - Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga – Minas Gerais

O Pr. José Martins de Calais Júnior, Presidente das Assembleias de Deus - Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga, que foi um policial militar da PMMG e de uma família de militares, recebeu na noite do dia 24 de agosto, no Templo Central em Ipatinga para o 35º culto de gratidão a Deus pelo Dia do Soldado, o Coronel PM Edvânio Rosa Carneiro, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, bem como inúmeros militares, dentre eles o Tenente Coronel PM Laurito Reis, Comandante do CTPM - Colégio Tiradentes da Polícia Militar; o Major PM Fábio Barcelos, Sub Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga, representando o Coronel PM Juliano Fábio Lemos Dias, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga; o Major BM, Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, Comandante da 3ª Cia Independente dos Bombeiros e o Capitão PM José Márcio Barbosa, representando o Major PM Warley Geraldo Silva, Comandante da 12ª Cia PM Ind Mat – (Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário). Recebeu também o seu irmão Sargento PM Gladson com sua esposa, a Sargento PM Luíza, e ainda familiares dos militares, alunos e funcionários do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, entre muitos outros convidados militares e civis.

O Pb. Lázaro Idino Bagliano deu abertura ao 35º culto de gratidão a Deus pelo Dia do Soldado lendo em II Timóteo 2.4 - “Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” Após, um breve relato histórico sobre a realização desse culto desde 1983, foi entoado o Hino à Bandeira pela Banda do 14º BPM, sendo realizada a entrada das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e da Igreja Assembleia de Deus, pelos militares. Em seguida, a irmã Jordânia entoou com todos os presentes, o Hino Nacional.

O Pr. Raimundo Gilson da Silva, 2º vice-presidente do Ministério e Pastor Regional do Templo Central fez a leitura da palavra de Deus no Salmo 124 e após o Pr. Antônio Rosa da Silva cumprimentou a todos os presentes, dando honras a Deus pela realização de mais um culto e pedindo que a igreja não cesse de orar pelas autoridades das nossas cidades e de todo o Brasil e fez uma oração com toda a igreja.

Os louvores foram entoados pela Corporação Musical Sons de Júbilo, Coral Acordes Celestes, Círculo de Oração Jardim Getsêmani, Conjunto de Jovens Sinfonia Celeste, Conjunto das Crianças e também pelo cantor mirim Túlio.

O Tenente PM QOR Milton, que é Presbítero da igreja, trouxe uma breve palavra poética aos militares, como é de costume em todos os anos.

Em seguida o Coronel PM Laurito Reis fez a segunda parte das apresentações dos visitantes e convidados, ressaltando a presença da esposa do Pastor Presidente, Vânia Gonçalves Calais; da esposa do Pr. Rogério Soares, Marta Laíde; da esposa do Pr. Antônio Rosa da Silva, Luzia Ramos e também da Diretora Pedagógica do Colégio Tiradentes, Ivne Pascoal, com seu esposo Geovane, alunos e funcionários do Colégio Tiradentes; do Tenente PM Lyndon Jonhson, Presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes; do Pr. Edson, Capelão do 14º BPM; do Tenente PM Tadeu, Regente da Banda Militar da 12ª RPM – Região da Polícia Militar e dos pastores regionais Nilton Silva de Andrade, Daniel Vieira da Silva, Alexsandro Alves de Medeiros e Hélcio Gomes Andrade.

O Pastor Rogério Soares Ribeiro, de Belo Horizonte, que também é Coronel Militar, ministrou a Palavra de Deus na Carta de Paulo aos Romanos, no capítulo 12, versos 1 e 2. Foi enfatizado por ele que devemos apresentar ao Senhor os nossos corpos em sacrifício vivo constantemente, rejeitando o pecado, pois esse é o nosso culto com razão.

Homenagens:
Em gratidão pelos relevantes serviços prestados ao Vale do Aço na área da segurança pública, a igreja homenageou os coronéis Edvânio Rosa Carneiro, Juliano Fábio Lemos Dias e Laurito Reis.

O Pastor José Martins de Calais Júnior entregou ao Coronel PM Edvânio Rosa Carneiro, uma placa em agradecimento pelos relevantes serviços prestados na área da Segurança Pública; O Pastor Antônio Rosa da Silva entregou ao Tenente Coronel PM Juliano Fábio Lemos Dias, representado pelo Major PM Fábio Barcelos e o Pr. Raimundo Gilson da Silva entregou ao Tenente Coronel PM Laurito Reis, em agradecimento pelos serviços prestados na área de Segurança Pública e na área educacional, como Comandante do CTPM e também pelos serviços prestados à Igreja Assembleia de Deus, onde ele atua como Presbítero.

Em nome de toda a corporação, o Coronel PM Edvânio Rosa Carneiro fez os agradecimentos, ressaltando que a honra e a glória do culto pertencem ao Senhor Deus e pediu a todos os obreiros com suas respectivas igrejas, para que continuem orando pelos militares do Brasil.

Em seguida o Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior fez os agradecimentos aos visitantes e a bênção apostólica foi ministrada pelo Presbītero Ronaldo de Souza, que é Tenente Médico da Polícia Militar de Minas Gerais e Presbítero da igreja e após foi realizada uma confraternização com toda a Igreja.

No ano de 1983, Deus colocou no coração do Presbítero Dr. Pedro Braz da Silva o desejo de se fazer um culto para agradecer e orar pelos militares do Vale do Aço, no dia em que se comemora em todo o Brasil, o Dia do Soldado. Apoiado pelo Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior e pelo Pr. Antônio Rosa da Silva, hoje Presidente de Honra, esse culto é realizado ininterruptamente todos os anos, em gratidão a Deus pelos Militares de todo o Brasil. A Assembleia de Deus entende a importância da Segurança Pública para as nossas cidades e a necessidade de abençoar esses profissionais, com as orações e intercessões.



FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano
FOTO: Rose Caetano


TÚLIO CANTANDO SOLDADO FERIDO: CLIQUE AQUI