07/03/2017

EVANGELISMO NA PRAÇA 1º DE MAIO EM IPATINGA

O evento foi prestigiado e apoiado pela Equipe Evangelística “Geração Impacto” da Assembleia de Deus do Melo Viana (Cel. Fabriciano), sob a coordenação do Diácono Valdir Ângelo e irmão Carlos. O pregador Vander Luiz ministrou a palavra de Deus no desfecho do evento.

Foto: Arquivo Pessoal

Participação efetiva dos músicos, obreiros e da igreja


Um evento que marcou a Assembleia de Deus, impactante e surpreendente... Foi realizado no dia 4 de março (sábado), pela manhã, debaixo das árvores da Praça Primeiro de Maio, na área mais central de Ipatinga, onde há grande fluxo de pedestres e movimentação no comércio. Um maravilhoso número de crentes participaram desse trabalho evangelístico, onde aconteceu também um culto de louvor e adoração a Deus. Membros, obreiros e músicos, tanto do Templo Central como também dos Templos Regionais, com a presença de pastores e dentre eles o Pr. Raimundo Gilson da Silva, 2º Vice-Presidente do Ministério e Pastor Regional do Templo Central, que esteve na direção geral desse evento, juntamente com o Presbítero Antônio Bium.

O "Ide" de Jesus estava sendo cumprido na Praça 1º de Maio e Deus falou profundamente e a praça ficou cheia da presença de Deus, com almas em soluços dependendo do acolhimento de Jesus e muitas com os olhos lacrimejando, ainda ficaram indecisas, mas o Espírito Santo de Deus abalou as muralhas diabólicas.

A Iniciativa partiu do sonho do irmão Carlinhos (batera) e o Pr. Raimundo Gilson da Silva se prontificou em apoiar de forma carinhosa e entusiasmada. Com o empenho dos maestros Osmar, Elias, Otoniel e outros, através da orquestra “Amigos Unidos", muitos louvores foram ao Senhor e pode arejar os corações e despertar a atenção dos que estavam na praça e nas lojas.


A Orquestra Amigos Unidos que é uma união de músicos de várias congregações do nosso campo, está com sede de trabalhar e já está sendo solicitada em outros eventos evangelísticos, com ação social inclusive; e certamente estará cumprindo ainda mais a evangelização através da música.

“Que Deus continue abençoando a visão dos nossos pastores em apoiar e estimular a igreja a ir em busca das almas perdidas, consoante à parábola em que o Senhor ordena: "Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados”, disse o maestro Edinho Guimarães.

O evento foi prestigiado e apoiado pela Equipe Evangelística “Geração Impacto” da Assembleia de Deus do Melo Viana (Cel. Fabriciano), sob a coordenação do Diácono Valdir Ângelo e Irmão carlos e o Ev. Vander Luiz, ministrou a palavra de Deus no desfecho do evento.

Os maravilhosos louvores entoados ficaram sob a responsabilidade da brilhante orquestra “Amigos Unidos” e das cantoras Eliana e Thaís Amaro; Laura Sthefany, filha do Pr. Werleykrey de Souza, da AD em Melo Viana; Juliana e também o maestro João Batista Amaro.

A orquestra, sob a regência do maestro Osmar Nunes do Amaral, teve importante participação no culto, com apresentações que faziam com que as pessoas parassem para ouvir.

Foi grande também a participação dos obreiros, como o Ev. Walter Onofre Drumond, os presbíteros Jacó Rodrigues Santiago, José Fernandes Barbosa, Claudinei Rodrigues da Silva, Jônatas Calais, Jesiel Rodrigues Vieira, Vantuil de Souza e muitos outros.

Ao final da mensagem, que foi ministrada pelo Evangelista Vander Luiz e baseada em Marcos 14.32-48 abordando sobre a incapacidade do homem em estar de vigília com Jesus e tantos outros eventos que oportunizava Jesus em desistir. Mas Ele manteve-se em submeter a cumprir o plano de salvação, por todos os pecadores, 4 almas aceitaram Jesus como único Salvador de suas vidas e o Pr. Raimundo Gilson da Silva fez uma explanação agradecendo a Deus pela realização do evento e a cada irmão que se empenhou para que ele acontecesse. Agradeceu aos músicos Edinho, Osmar, Elias, Amaro, Jacó, Otoniel e os demais pelo carinho com o evento e com a obra evangelística também e pela divulgação que foi feita. Segundo ele, esse evento vai se tornar, de agora em diante, uma marca registrada das Assembleias de Deus em Ipatinga e será realizado constantemente em diversos pontos da cidade e que podem contar com o total apoio do Ministério.

O entendimento de todos os presentes, inclusive dos músicos, é que uma nova dinâmica na evangelização está começando a acontecer nas Assembleias de Deus.




FOTOS NA GALERIA: