Noite de domingo, 17 de março de 2024, no templo subsede da Assembleia de Deus no centro de Ipatinga, foi marcada por um grande culto de louvor e adoração a Deus, liderado pelo co-pastor Roberto Inácio. Ele iniciou com profunda adoração ao Eterno Deus, dando início a um culto participativo onde vários cantores louvaram ao Senhor.
O presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Junior, trouxe a Palavra de Deus, iniciando com a leitura oficial de abertura do culto no Evangelho de João, capítulo 14, versículos 1 a 6, enfatizando a importância de Jesus como o único caminho para o Pai. A congregação acompanhou atentamente em suas próprias Bíblias.
Após a leitura, o pastor regional titular da igreja e secretário do Ministério, Pr. Júlio Cesar Nogueira, fez as apresentações dos visitantes, enquanto a igreja dava as boas-vindas a todos com grande alegria.
Os conjuntos da igreja, incluindo o coral Acorde Celeste, o conjunto de adolescentes, o conjunto de mocidade e o conjunto infantil, bem como a banda de música Sons de Jubilo, elevaram belos hinos em louvor a Deus.
Após o momento de louvor, as crianças foram abençoadas com orações compartilhadas pelo pastor titular da igreja, Júlio Cesar Nogueira, e pelo pastor presidente, que também as abençoou impondo as mãos sobre elas.
O pregador oficial da noite, pastor Terry Johnson, também ministrante na escola bíblica dominical, foi introduzido com uma oração pelo presidente Pr. Junior Calais. Na sua mensagem, o pastor Johnson parabenizou a igreja pelo trabalho realizado com os exploradores do Rei, destacando a importância desse projeto na formação espiritual e no caráter das crianças. Sua pregação foi baseada no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículos 1 a 11, ressaltando o poder do Espírito Santo e o papel fundamental do testemunho cristão. Além disso, compartilhou histórias de crescimento do movimento pentecostal em todo o mundo, enfatizando o impacto do Espírito Santo na vida dos crentes e encorajando a igreja a cumprir seu propósito principal de ser testemunha de Jesus Cristo, destacando a importância de obedecer à Grande Comissão.
O culto foi encerrado com uma oração proferida pelo Dr. Pedro Braz e um desafio lançado pelo presidente para que cada membro da igreja compartilhasse o Evangelho com pelo menos uma pessoa na semana seguinte.
A bênção apostólica foi proferida, concluindo o culto com a certeza da presença contínua da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sobre todos os presentes. O povo respondeu com um uníssono "Amém".