12/09/2024

Encerramento do Congresso UMADCELF 2024 marca noite de milagres e renovação espiritual

Pastor José Martins de Calais Júnior e Pr. Sidney Almeida trouxeram mensagens poderosas sobre fé e transformação, enquanto jovens foram impactados pela presença de Deus

Na noite de encerramento do Congresso UMADCELF, na Assembleia de Deus, Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga, o pastor presidente, Pr. José Martins de Calais Júnior, trouxe uma poderosa mensagem, enfatizando o poder supremo de Deus e o caminho da fé. A leitura oficial, baseada no livro de Isaías, capítulo 43, versículos 11 a 13, lançou as bases espirituais da noite, transmitindo uma mensagem de confiança e obediência ao Senhor.
Pr. José Martins leu as palavras proféticas: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu fiz ouvir… Operando Deus, quem impedirá?”. Este versículo ecoou fortemente entre os presentes, reiterando que nada pode se opor ao agir de Deus na vida daqueles que creem.
Com fervor e clareza, o pastor ressaltou que quando Deus decide agir em favor de alguém, nenhum poder humano ou espiritual pode impedir. Ele abordou uma questão comum entre muitos crentes: o medo de maldições ou obras de macumbaria. “Tem muito crente que vive perturbado, com medo de alguém fazer obras de macumbaria contra ele”, afirmou Pr. José Martins. Citando o Salmo 91, ele tranquilizou a igreja: “Praga nenhuma chegará à tua tenda. Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”. Esta garantia trouxe alívio e segurança para muitos que enfrentam medos espirituais.
Sob a coordenação do Evangelista Metuzelá Paiva, desde o início do trabalho em 2000, o evento enfrentou altos e baixos, mas sempre com a intenção de proporcionar uma verdadeira experiência de fé e transformação. Uma das maiores dificuldades foi a pausa em 2020, devido à pandemia, quando todas as atividades presenciais foram interrompidas. No entanto, a perseverança e a fé mantiveram a chama acesa, permitindo que o UMADCELF completasse 14 edições de pura dedicação ao Reino de Deus.
A 14º Edição o evangelista Metuzelá Paiva contou com o apoio diretamente na coordenação geral ao seu lado, Pr. Geiderson Cristian regional da Assembleia de Deus no Bairro Manoel Maia, Pr. Raimundo Gilson da Silva 1º vice presidente e Pr. José Martins de Calais Junior presidente do ministério Coronel Fabriciano Ipatinga.
Neste último domingo, 08/09, o encerramento do congresso, foi especialmente marcante. Pela manhã, Matheus Osório levou todos a uma profunda adoração com seus cânticos, seguido pela pregação do Pr. Deigson. Mais tarde, o louvor de Matheus Oliveira e a mensagem do Pastor Alex Gonçalves continuaram a edificar os presentes.
A noite de encerramento, no entanto, foi o clímax do evento.
Com a cantora Kailane Frauches e grupos de louvor junto com o grande Coral UMADCELF louvando ao Senhor, o ambiente foi inundado pela manifestação do Espírito Santo no momento de adoração.
A ministração ficou por conta do Pastor Sidney Almeida, que ministrou uma poderosa mensagem que selou os corações e renovou a fé dos participantes.
Um dos pontos altos do evento foi o grande coral juventude UMADCELF, juntos com os grupos de louvor que levou o evento ao ápice.
Um Evento que Transcende Expectativas. Este ano, o congresso se estendeu por quatro dias de intensos momentos de louvor, adoração e milagres, com o Senhor rompendo barreiras e realizando maravilhas.
O coordenador Ev. Metuzelá Paiva destacou a operação de Deus em cada detalhe, revelando uma gratidão imensa pela maneira como o evento se desenrolou. A programação foi cuidadosamente preparada, trazendo uma variedade de ministros e cantores que impactaram profundamente os presentes. Nos dois primeiros dias, os momentos de louvor ficaram por conta da cantora Ana Clara e Danilo Leite, seguidos pelas pregações do Pastor André Matias. O sábado foi especial com apresentações de Matheus Oliveira e Paulo Felipe, além de uma mensagem inspiradora do Pastor Gilmar Fiuza, que tocou profundamente os corações.
Ao refletir sobre o evento, o Evangelista Metuzelá expressou sua profunda gratidão a Deus. “Milagres acontecendo, vidas sendo restauradas e muitos jovens e adolescentes sendo impactados. Isso é o fruto que vemos como o Senhor operando em nosso meio”, declarou emocionado. Ele destacou a importância de reconhecer o cuidado de Deus em cada detalhe, especialmente em um mundo ainda marcado por desafios, como guerras e crises.
Metuzelá, com o coração cheio de gratidão, expressou que o verdadeiro êxito do UMADCELF não está apenas na organização ou nos nomes de peso que participaram, mas na evidente ação de Deus entre os presentes. “Mesmo em meio à guerra, o Senhor tem cuidado de nós”, finalizou, com a certeza de que o futuro reserva ainda mais momentos de transformação para a juventude através deste congresso.
Durante a noite de encerramento do Congresso UMADCELF, o pastor presidente da Assembleia de Deus, Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Júnior, fez as apresentações das autoridades e lideranças presentes, destacando a importância da humildade e cooperação entre os participantes.
Em um gesto de respeito e gratidão, Pr. José Martins parabenizou o prefeito Marcos Vinicius pela sua presença e pela atitude tomada na noite anterior. “Quero parabenizá-lo, prefeito Marcos Vinicius, pelo gesto, pela humildade e atitude que teve aqui ontem. Deus abençoe sua vida, Deus abençoe a sua casa, em nome de Jesus”, declarou. A presença do vice-prefeito Sadi Lucca também foi destacada: “É uma alegria recebê-lo aqui. Deus abençoe sua vida”.
Além das principais lideranças políticas, Pr. José Martins mencionou outras autoridades presentes, como o secretário de saúde, Ricardo Cacau, e os vereadores Reginaldo Messias, que é membro da igreja, e Ramon Amaral, a quem ele saudou com um caloroso “Deus abençoe suas vidas, sejam bem-vindos”.
O congresso foi prestigiado não só pela juventude, mas também por um grande público que acompanhou do lado de fora do templo, através do telão.
O pastor também fez questão de reconhecer e honrar os líderes religiosos e obreiros que vieram de outras cidades para participar do evento. Entre os mencionados estavam o Pr. Wakter, vindo de Belo Horizonte da Igreja Batista da Lagoinha, e o Pr. Guarney, da UMADAT em Timóteo, além do diácono Gabriel, também da UMADAT, e o diácono Júnior, da UMADIPA.
Pr. José Martins expressou sua gratidão pela presença de todos: “Deus abençoe a vida de cada um de vocês. É um privilégio tê-los conosco nesta noite especial”.
Reconhecimento ao Trabalho das Equipes de Apoio
O pastor também reservou um momento para agradecer o esforço das equipes que tornaram o evento possível. “Gostaria de agradecer à equipe de som, aos músicos que estão adorando a Deus com seus instrumentos. Deus os recompense, no nome de Jesus”, afirmou, reconhecendo o empenho de todos os envolvidos na organização do congresso.
A equipe de recepção, os fotógrafos, a segurança e os responsáveis pelos serviços prestados durante o evento também foram mencionados, com uma bênção especial: “Deus abençoe a vida de todos vocês. Vocês têm uma alma preciosa para Deus”.
A coordenação geral da UMADCELF pensou em todos os detalhes na organização do congresso. O Pr. Raimundo Gilson, um dos coordenadores e 1º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, destacou: “Gratidão ao Senhor por tudo que Ele tem feito durante esse congresso”. Ele se sentiu realizado com o sucesso de toda a programação do congresso UMADCELF. “Deus operou milagres, batizou com o Espírito Santo, salvou almas; foi uma grande realização para a glória do reino de Deus”, ponderou.
Durante o congresso a equipe da recepção foram acolhedores receptivos, atenciosos e preparados lidando com a necessidades dos convidados.
A equipe de intercessão durante o congresso se dedicou a cobrir a UMADCELF em oração ao longo de todo o evento.
O Pr. Sidney Almeida, pregador da noite de encerramento do Congresso UMADCELF, pregou uma mensagem impactante, baseada no capítulo 3 do livro de João, versículo 3. Ele enfatizou o ensinamento de Jesus a Nicodemos: “Na verdade, te digo, que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”.
Em sua pregação, Pr. Sidney destacou a importância de uma transformação espiritual genuína, explicando que o novo nascimento, mencionado por Jesus, refere-se a uma vida dirigida pelo Espírito, e não apenas pela carne. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito”, citou, enfatizando a necessidade de uma renovação completa.
O pastor também traçou um paralelo entre o conhecimento acadêmico de Nicodemos e sua ignorância em relação aos milagres. Segundo ele, Nicodemos, apesar de ser um grande mestre da lei, não compreendia os milagres operados por Jesus, revelando que “para entender de milagres, é necessário viver no Espírito”.
A mensagem de Pr. Sidney culminou com a célebre citação de João 3:16, considerada a essência do Evangelho: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ele explicou que este versículo encapsula o maior ato de amor e sacrifício da humanidade, oferecendo uma nova vida para todos que creem.
O sermão encerrou com uma reflexão sobre a liberdade e o poder transformador do Espírito Santo, comparando-o ao vento que sopra onde quer, transformando vidas e trazendo renovação espiritual para aqueles que abrem seus corações.
O Pastor Raimundo Gilson, ao orar encerrando o evento com uma oração de gratidão, destacou: “A presença de Deus foi evidente ao longo do congresso. Este evento se consolidou como um momento histórico em nossas vidas”, referindo-se à igreja e aos membros da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, além de todos os participantes em geral.
O presidente, Pr. Júnior Calais, ao ministrar a bênção apostólica, alertou para que não deixem a chama do Espírito Santo se apagar. Na última noite do congresso, 29 pessoas aceitaram Jesus como o único Salvador de suas vidas.
Autoridades presente como Sadi Lucca e o prefeito Marcos Vinícios e outros participaram ativamente dos congresso UMADCELF.
O Congresso UMADCELF encerrou com uma mensagem de esperança, confiança e submissão ao Senhor.